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A tecnologia está presente no cotidiano de milhões de pessoas ao redor do mundo, desde que acordamos até a hora de dormir. Carregamos nosso aparelho celular para todos os lugares e estamos a todo momento conferindo e-mails, atualizando nosso feed e trocando mensagens com pessoas que estão a quilômetros de distância. 

Atualmente, com poucos cliques é possível fazer simples atividades do dia a dia , como por exemplo: pagar contas, pedir comida, assistir filmes e até mesmo fazer compras. Qualquer empresa, de pequeno, médio ou grande porte deve estar atenta a esses consumidores.

O mercado cresce a cada dia e, com a necessidade de acompanhá-lo, muitas empresas  se questionam sobre o momento ideal para investir em mobile apps. Para responder essa questão, reunimos sete motivos essenciais. Confira!

Leia também: Desenvolver um App: conheça os 10 erros que você pode cometer

Mobile Apps: qual a importância?

De acordo com a pesquisa da Associação de Marketing Móvel (MMA), o brasileiro gasta em média cerca de 3 horas e meia por dia em seu dispositivo móvel. Quando o ícone do seu aplicativo aparece na tela do Smartphone, sua marca fica gravada no inconsciente do usuário.

Acabamos de dizer o quanto o mercado de aplicativos tem crescido e por aqui isso é ainda mais palpável. Nosso País está na frente em relação a outros, já que a população consegue consumir uma média de 29 aplicativos ao mês. Por esse perfil, já estão enquadrados como as pessoas que mais usam apps em todo o mundo.

Pelo público tão receptivo, a utilização dos mobile apps como uma estratégia de marketing se mostra cada vez mais necessária, visto que a aceitação desse recurso é mais ampla por aqui do que lá fora.

Mais comodidade

Além de ser líder no ranking de uso de aplicativos, os brasileiros ainda utilizam os dispositivos móveis para diversas atividades em seu dia a dia.

Pesquisas apontam que mais de 80% das pessoas usam o celular para conferir seus e-mails, enquanto uma média de 57% buscam informações pelo aparelho, além de outras atividades como a comunicação, feita nas redes sociais, por exemplo.

Muito disso está ligado pela facilidade e conforto que o aparelho traz, considerada uma das principais vantagens de um celular para os brasileiros, que deixou há muito tempo de ser utilizado apenas para fazer e receber chamadas.

Notificações Push

Notificações push são mensagens enviadas diretamente para o Smartphone, mesmo quando o aplicativo não está em uso ou a tela está bloqueada. Um estudo realizado pela Urban Airship mostrou que mensagens com notificações push possuem maior taxa de leitura, e podem aumentar o engajamento e a retenção dos usuários.

Segundo este estudo, cerca de 50% dos usuários autorizam o recebimento de notificações e a taxa de retenção de usuários que as recebiam foi 93% maior no primeiro mês após o download. As notificações mantêm os clientes atualizados sobre as novidades da sua empresa. Sua empresa pode enviar notificações push de ofertas, lançamentos, mensagens etc.

Sua base de dados enriquece

Os dados de seu público podem ser utilizados de maneira bastante inteligente, mas como fazer isso se você não os tem? Os aplicativos também são uma forma de fazer essa coleta, ao mesmo tempo que sua marca se aproxima do consumidor.

Com um app mobile, você pode expandir a alimentação dos dados relacionados a seus clientes, pode ver a frequência com que ele acessa seu aplicativo e com quais funcionalidades ele interage, além de comparar esse comportamento com aqueles que seu cliente pratica quando está em sua loja, sua empresa ou no seu website.

Se sua empresa atua com racks para servidor, por exemplo, com um app mobile, você pode expandir a alimentação dos dados relacionados a seus clientes, pode ver a frequência com que ele acessa seu aplicativo e com quais funcionalidades ele interage, além de comparar esse comportamento com aqueles que seu cliente pratica quando está em sua loja, sua empresa ou no seu website.

Experiência única

Nesse contexto entram o nível de interação, tempo de carregamento do aplicativo, seu design e funcionalidade, além de muitos outros aspectos que contribuem para a experiência do usuário.

O seu mobile app passa a ser um canal para engajamento da marca, e quanto melhor ele se apresentar, mais o consumidor o utiliza.

Além disso, dentro desse software, é possível utilizar uma série de recursos, sempre de maneira mais otimizada, rápida e dinâmica do que sites e plataformas da internet.

O mobile app também pode ser acessado de maneira offline, ou seja, é possível utilizá-lo mesmo quando não há alguma conexão com a internet.

Sendo assim, isso mostra que ele está a frente quando se trata de aprimorar a experiência única para os usuários, tudo isso com agilidade, otimização e responsividade.

Vale lembrar que o mobile app é um software utilizado por empresas de todos os portes e segmentos. Isso significa que até mesmo os ramos mais específicos, como empresas de hidrojateamento de alta pressão, entre outros, podem implementar essa estratégia para aumentar a satisfação dos seus clientes!

Ganho com novos canais de marketing

É isso que o mobile app se torna para empresa: mais um canal de marketing a ser explorado. Mesmo com a ampla concorrência desse mercado, os custos em relação a aquisição de novos produtos através de aplicativo costumam ser até 50% a mais do que na web.

Além disso, se a sua empresa vende catalisador para tinta, também é possível utilizar o mobile app para ampliar os seus canais de vendas. Isso mesmo! Os aplicativos são um excelente canal de vendas.

Caráter inovador

As empresas que optam em ter um mobile app acabam disparadas na frente da concorrência, criando uma presença dentro do mercado mobile. Lógico que para isso deve haver todo um planejamento por trás do aplicativo, senão os resultados não são tão positivos.

Intersecção entre o mundo real e virtual

Por fim, este que pode ser o maior diferencial de um aplicativo para lojas físicas. Os clientes conseguem interagir com estabelecimentos virtuais, muito mais do que nos físicos, já que fazem isso do conforto de suas casas, por exemplo.

A MadeinWeb conta com um time de especialistas preparados para ouvir o seu desafio e transformá-lo em solução. Converse conosco!

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