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Você gostaria de ter mais de duas mil pessoas interessadas no seu produto? Caso oferte forno elétrico de encastre, aplicaria alguma estratégia para que seu negócio saísse na frente? A resposta é o nosso tema de hoje: marketing de conteúdo.

Se está no mercado digital, já ouviu falar de marketing de conteúdo e se perguntou: Por que usar essa estratégia?

Neste texto entenderemos isso e algumas vantagens de utilizar em seu negócio.

Investir no desenvolvimento de aplicações é estar de olho no mercado mobile (Apps), que tem crescido exponencialmente nos últimos anos, desde o surgimento até a popularização dos smartphones e tablets.

marketing de conteúdo

Investir no marketing de conteúdo é estar de olho no crescimento exponencial do mercado e do seu negócio.

O que é marketing de conteúdo

Apesar de estar em alta na era digital, o marketing de conteúdo é uma estratégia muito antiga. Tem como principal conceito construir e distribuir temas relevantes para seu cliente. por exemplo, imagina que vende um produto como luminária de emergência. É necessário um auxílio na aplicação ou utilização.

Seu cliente já deve saber como usar, porém como ele se sentiria se junto da compra, ganhasse um e-book com informações importantes sobre o produto? Essa é a função do marketing de conteúdo:

  • Trazer novos leads;
  • Fortalecer suas relações com clientes;
  • Destacar sua marca das demais.

Algumas estratégias são criadas em torno desse conceito. Com o advento da pandemia, o processo de uso das redes sociais tornou-se muito maior. E, assim, a tática tornou-se mais eficiente. Tudo para que seu cliente sinta que é importante.

marketing de conteúdo

Confira 4 estratégias de como utilizar o Marketing de conteúdo.

Como usar marketing de conteúdo

Você lembra quando alguém de sua casa comprava produtos culinários e, na lata, estava contida uma receita de alguma sobremesa que usasse o produto que adquiriu? Pois é, o marketing de conteúdo está presente há muito tempo e em toda a parte.

Hoje em dia, é muito comum das empresas usarem táticas, tais como:

  • E-mail marketing;
  • Lives;
  • Posts;
  • Mensagens via whatsapp.

Brindes (e-books, porta-chaves, ou suporte vip).

Com as propagandas feitas como eram antigamente, o empreendedor conseguiu a atenção de seu cliente. Entretanto, nem sempre há a garantia de retorno.

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Abaixo, veja algumas vantagens de aplicar marketing em suas redes e em seus produtos.

  1. Apareça no Google para quem está interessado – quando começamos um negócio, seja lá qual for, escolhemos um público alvo. Por exemplo, sua empresa faz a montagem e confecção de estruturas metálicas. Seria desgastante que todo o esforço de divulgação alcançasse um público que não quer seu tipo de negócio. Com o marketing de conteúdo, é mais fácil ser encontrado pelas pessoas certas, utilizando também técnicas de SEO para divulgação de websites. Isso coloca-te entre os cinco primeiros em websites de pesquisa.
  2. Aumenta sua lista de leads – leads são clientes com potencial de compra ou que já compraram. É com esse tipo de cliente que sua empresa aplica o funil de vendas no e-mail marketing. Entregando conteúdo extra de um curso, ou até mesmo como já citado, aulas de suporte vip. O marketing de conteúdo aplicado corretamente ao lead, começa a gerar vendas no automático.
  3. Entender e educar o cliente – com a aplicação correta do marketing de conteúdo seu cliente entende como funciona e sabe que pode confiar em seus serviços. Fora isso, sua empresa melhora o mapeamento do ciclo de compra.
  4. Construir autoridade – para finalizar, sua empresa começa a construir uma imagem de autoridade no assunto. Diga-me, quantas propagandas você vê quando está no YouTube? Muitas não é! Pois bem, a cara, o nome e até mesmo a abordagem de empreendedores e marcas começa a ficar familiar para o usuário. Dessa forma o marketing de conteúdo passa credibilidade para seu consumidor.

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Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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