Você gostaria de ter mais de duas mil pessoas interessadas no seu produto? Caso oferte forno elétrico de encastre, aplicaria alguma estratégia para que seu negócio saísse na frente? A resposta é o nosso tema de hoje: marketing de conteúdo.
Se está no mercado digital, já ouviu falar de marketing de conteúdo e se perguntou: Por que usar essa estratégia?
Neste texto entenderemos isso e algumas vantagens de utilizar em seu negócio.
Investir no desenvolvimento de aplicações é estar de olho no mercado mobile (Apps), que tem crescido exponencialmente nos últimos anos, desde o surgimento até a popularização dos smartphones e tablets.
Investir no marketing de conteúdo é estar de olho no crescimento exponencial do mercado e do seu negócio.
O que é marketing de conteúdo
Apesar de estar em alta na era digital, o marketing de conteúdo é uma estratégia muito antiga. Tem como principal conceito construir e distribuir temas relevantes para seu cliente. por exemplo, imagina que vende um produto como luminária de emergência. É necessário um auxílio na aplicação ou utilização.
Seu cliente já deve saber como usar, porém como ele se sentiria se junto da compra, ganhasse um e-book com informações importantes sobre o produto? Essa é a função do marketing de conteúdo:
Algumas estratégias são criadas em torno desse conceito. Com o advento da pandemia, o processo de uso das redes sociais tornou-se muito maior. E, assim, a tática tornou-se mais eficiente. Tudo para que seu cliente sinta que é importante.
Confira 4 estratégias de como utilizar o Marketing de conteúdo.
Como usar marketing de conteúdo
Você lembra quando alguém de sua casa comprava produtos culinários e, na lata, estava contida uma receita de alguma sobremesa que usasse o produto que adquiriu? Pois é, o marketing de conteúdo está presente há muito tempo e em toda a parte.
Hoje em dia, é muito comum das empresas usarem táticas, tais como:
Brindes (e-books, porta-chaves, ou suporte vip).
Com as propagandas feitas como eram antigamente, o empreendedor conseguiu a atenção de seu cliente. Entretanto, nem sempre há a garantia de retorno.
Abaixo, veja algumas vantagens de aplicar marketing em suas redes e em seus produtos.
Espero que tenham gostado do texto, caso tenhamos ajudado comente e partilhe em suas redes sociais.
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.