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Mobile Marketing é um conjunto de estratégias de marketing. Pretende atrair a atenção dos consumidores, além de poder influenciá-los no momento da compra.

O Mobile Marketing pode ser feito, por exemplo:

  1. SMS.
  2. Redes sociais.
  3. Aplicativos.
  4. Entre muitos outros.

Por isso, funciona em tudo o que pode aceder através de smartphones e outros dispositivos móveis.

 

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Mobile Marketing é principalmente sobre marketing orientado para dispositivos móveis

Sobre o que é o Mobile Marketing?

Com o avanço da tecnologia, o público móvel está em constante expansão. Como resultado, os seus utilizadores fazem chamadas e escrevem SMS, bem como navegam em sites e fazem compras usando smartphones, entre outras tarefas. É por isso que o Mobile Marketing é tão importante.

As empresas estão a tentar mover as suas estratégias para onde está o seu cliente. Por isso, hoje em dia é difícil pensar numa estratégia de marketing que não inclua uma campanha com um público móvel.

Assim, esta pode ser uma grande oportunidade para as empresas se aproximarem do seu público. Como resultado, uma das estratégias é o Mobile Marketing.

Continuar a ler Marketing Móvel e saiba mais!

 

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As vantagens do Mobile Marketing estão ligadas ao crescimento de dispositivos móveis e compras feitas através deles

 

4 vantagens do Mobile Marketing

Os smartphones fazem parte da rotina de quase todos e o número de utilizadores só cresce ano após ano. Para entender quais as vantagens que o Mobile Marketing pode trazer para o seu negócio, confira a nossa lista.

As principais vantagens do Mobile Marketing estão ligadas a:

  1. Número de compras móveis sempre a aumentar.
  2. Direcionando os utilizadores por região.
  3. Crescimento do uso de aplicativos.
  4. Comunicação mais rápida com o público.

Saiba mais sobre cada um destes benefícios abaixo.

1.O número de compras móveis está a crescer juntamente com o Mobile Marketing

Atualmente, as pessoas estão a fazer compras através de dispositivos móveis. Por isso, ao não investir em Mobile Marketing, a sua empresa perderá a oportunidade de alcançar o seu público e, além disso, vender mais.

2.Pode dividir os utilizadores de acordo com o site

Um dos problemas comuns numa estratégia de Marketing Digital é a divisão por região.

Isto é muito importante para as empresas locais. Neles, o ideal é atrair apenas utilizadores que estejam perto do comércio.

No entanto, a maioria dos dispositivos móveis disponíveis no mercado têm localização GPS. Em seguida, pode explorar este padrão na criação de campanhas de Marketing Móvel.

Esta funcionalidade irá permitir que o seu negócio apresente anúncios apenas a utilizadores que se encontrem numa determinada cidade ou bairro perto do seu negócio.

Com isto, irá atrair apenas utilizadores com potencial para se tornarem clientes. Isto poupa-lhe o desenvolvimento das suas campanhas promocionais e aumenta a taxa de conversão.

3. O uso de aplicações é cada vez mais popular entre os utilizadores

O Brasil é já o 5º país no ranking global de tempo passado com o Smartphone, atrás apenas da Indonésia, Tailândia, China e Coreia do Sul. Isto é do Relatório “State

of Mobile Services” elaborado pela consultora especializada em dados sobre aplicações móveis App Annie.

Além disso, o nosso país já tem 230 milhões de telemóveis ativos, de acordo com um inquérito

realizado pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).

Embora o número de smartphones em todo o mundo tenha aumentado, também o uso das aplicações no dia-a-dia dos seus utilizadores. E muitas destas aplicações podem, portanto, ser grandes oportunidades de negócio para o seu negócio.

4. Os dispositivos móveis permitem uma comunicação mais rápida com o público

Nos últimos anos, a comunicação tornou-se mais fácil e rápida, pelo que as pessoas estão sempre à procura de respostas rápidas e estão sempre a verificar notificações nos seus dispositivos.

Esta funcionalidade pode aumentar ainda mais a eficiência das suas mensagens. Isto porque facilita a interação com os seus clientes e, com isso, a conquista de soluções.

Através de um SMS, pode informar os clientes sobre promoções e descontos exclusivos quase em tempo real, para que o serviço seja mais barato e mais eficiente do que o envio de correio direto, por exemplo.

Como usar as Apps como caminho para o Mobile Marketing?

Aplicações como o Facebook, Snapchat e Instagram caíram no gosto do público. São usados diariamente pelos utilizadores, seja para comunicar ou ser informados.

Por isso, a sua empresa também pode usá-los para construir uma relação próxima com os seus clientes, porque isso aumenta a visibilidade da sua marca.

Até os jogos móveis podem ser usados na sua estratégia de marketing, uma vez que ajudam o seu negócio a chegar a mais pessoas e, acima disso, a aumentar as suas vendas.

Estas aplicações

deve ser usado para que a sua empresa esteja presente no dia-a-dia dos seus clientes. Isto deixa-os apenas a um toque de distância para entrar em contacto com a sua marca.

 

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As práticas para investir no Mobile Marketing envolvem as suas ações com o cliente, o produto e as redes sociais

Melhores Práticas para Investir em Marketing Móvel

Em qualquer estratégia de marketing adotada pela sua empresa, é essencial seguir algumas das melhores práticas do mercado. Desta forma, as suas ações obtêm todas as respostas que espera.

Estas práticas não devem ser consideradas regras. No entanto, o ideal é levá-los em consideração para evitar problemas.

Pode focar-se em vários canais

como SMS, Facebook, Instagram, e-mails, websites… Mas é importante lembrar que cada canal tem uma linguagem, olhar e abordagem diferentes.

No caso dos websites, é necessário otimizar os textos, deixar os parágrafos mais curtos para que não se ausso seja demasiado extenso na exibição do telemóvel. Isto também se trata de formulários, que precisam de ser mais pequenos.

Além disso, quanto mais rápido as páginas carregarem, melhor. Portanto, as poucas imagens que o site tem, precisam de ser leves. Isto também serve para o marketing de e-mail.

Com isto, pode obter mais resultados com as suas ações.

Além das ações acima mencionadas, existem ainda outras práticas para investir no Mobile Marketing. São:

  • Não ser muito intrusivo

A linguagem tem de ser simples e simples. No entanto, não deve ser muito insistente não incomodar o utilizador;

  • Concentre-se nos benefícios que pode oferecer

Mais do que focar na própria venda, concentre-se também no que pode oferecer ao utilizador;

  • Seja honesto com os seus clientes

Ofereça apenas o que puder realizar. Por conseguinte, utilize interações claras e objetivas;

  • Explore as redes sociais

Partilhar conteúdo relevante. Interaja também com os seus seguidores e, principalmente, publique com constância.

 

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As ações de Marketing Móvel podem ocorrer através de SMS, Bluetooth e Código QR

3 ações de Marketing Móvel que podemos realizar

Existem várias ações que a sua empresa pode realizar na construção da sua estratégia de Marketing Móvel.

Entre as ações mais populares podemos destacar:

  • SMS Marketing

Esta é uma das primeiras estratégias de Mobile Marketing que as empresas exploram e continua a ser uma das mais importantes. Consiste principalmente no envio de mensagens de texto a pessoas previamente registadas nas listas de contactos.

É muito útil manter a relação com os clientes. Serve para lembrá-los das datas de pagamento, estado da encomenda, envio de promoções, bem como oferecer informações sobre lançamentos mais recentes ou mesmo fazer encargos.

  • Bluetooth Marketing

Bluetooth Marketing é uma estratégia de marketing que utiliza a funcionalidade Bluetooth em dispositivos móveis para partilhar ficheiros com pessoas. Também pode informá-los sobre os seus produtos e serviços.

Estes ficheiros podem ser uma lista de produtos de uma empresa, o catálogo de compras ou até mesmo ficheiros de vídeo que promovem o estabelecimento.

Portanto, é uma estratégia amplamente utilizada pelas empresas locais, dado que o alcance do sinal bluetooth é relativamente pequeno.

  • QR Code Marketing

O QR Code Marketing é uma tecnologia que pode gerar grandes soluções para a sua estratégia de Marketing Móvel.

Este é um código de barras 2D. Nele, o utilizador do smartphone utiliza a câmara para fazer a leitura e, durante este processo, vai para a outra página.

Da mesma forma, ao inserir um Código QR num panfleto da sua empresa, pode orientar os utilizadores para o website da empresa. Este site, por sua vez, pode ter mais detalhes sobre o que está a promover.

Ao utilizar um código QR na embalagem dos seus produtos de forma semelhante, pode guiar os seus clientes a um vídeo de como usá-lo corretamente. Por outras palavras, isto facilita a sua ligação com eles e tornar o seu negócio mais próximo.

 

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Para aplicar Mobile Marketing na sua empresa, o melhor é procurar uma equipa especializada nesta área

Como posso aplicar Marketing Móvel à minha empresa?

Pode optar por contratar pessoas internas com as competências necessárias. No entanto, a maioria das pessoas opta por trabalhar com uma equipa que tem experiência em Mobile.

Se quiser saber mais sobre todos os processos de marketing móvel, contacte-nos e fale com um dos nossos especialistas. Será um prazer atendê-lo!

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