Pense em uma placa de sinalização de segurança. É comum que a maioria das pessoas pensem imediatamente nos acessórios voltados para o trânsito, que são aplicados em locais estratégicos da via para orientar condutores e pedestres. Só que elas não são exclusividades, pois existem modelos para hospitais, fábricas, condomínios, hotéis, etc.
Eis que pergunto: você sabe o que é um sistema web? Algumas pessoas costumam confundi-lo com um site tradicional disponível na internet. Enquanto isso, outras costumam relacioná-lo com a computação em nuvem. Por mais que ele seja capaz de trazer recursos dos dois, ele está bem longe de limitar-se a eles.
Explicando de maneira simples, o recurso possibilita o cadastro de clientes, gestão de documentos ou de estoque, integração de processos de comunicação, entre várias outras funções. Assim, é possível otimizar a realização de diferentes tarefas da empresa, deixando-as mais rápidas e precisas.
Quer saber mais sobre o investimento? Continue acompanhando esse artigo e confira alguns dos principais benefícios que ele é capaz de oferecer para quem o solicita!
Uma das coisas mais interessantes e que atrai a atenção do mundo corporativo para a computação em nuvem é o fato de que todo o armazenamento é feito em um universo digital, possibilitando o acesso de qualquer lugar e aparelho.
Sendo assim, uma pessoa que está desenvolvendo uma campanha de marketing voltada para os conectores elétricos poderá começar as estratégias na empresa em que trabalha e terminar em casa, sem nem ao menos precisar do computador que estava utilizando no início.
A base do sistema web é igual, possibilitando que as barreiras geográficas possam ser “quebradas” para assegurar mais vantagens para o negócio. Além de possibilitar o acesso de qualquer lugar do mundo, eles funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana.
Com esse benefício, é possível realizar checagens a qualquer momento, promovendo uma tomada de decisão mais assertiva. Para finalizar esse tópico, o sistema web pode ser personalizado, ajustando-se às necessidades da companhia solicitante.
Assim como qualquer recurso virtualizado, o sistema web não requer a aquisição de uma máquina exclusiva para desenvolver a infraestrutura, podendo ser disposto em qualquer provedor de hospedagens.
Mesmo que essa etapa seja considerada economicamente positiva, é importante ter cautela: o desenvolvimento do software dependerá de mão de obra qualificada e um projeto detalhado, o que poderá acarretar em gastos significativos.
Ainda assim, o sistema web não pode ser ignorado, visto que a relação custo-benefício já traz resultados positivos logo após a instalação. Isso porque é possível ter um maior controle para o gerenciamento, automatizando tarefas e diminuindo gastos desnecessários.
Não só isso, o investimento permite que haja um melhor aproveitamento do tempo de serviço dos colaboradores, que não irão precisar desperdiçá-lo com diversas tarefas repetitivas ou que sejam demoradas de fazer manualmente.
Uma fábrica que atua com a movimentação de maquinários pesados costuma utilizar o piso industrial de epóxi para revestir os corredores, possibilitando que a circulação dos veículos seja mais rápida, simples e segura. Por mais que o sistema web não tenha essa função, ele também é capaz de otimizar a segurança.
Resumidamente, isso acontece devido ao fato de que o banco de dados é altamente protegido contra invasões. Não obstante, ele apresenta rigorosos certificados de segurança e senhas de acessos criptografadas, que caracterizam-se como protocolos que impedem terceiros de lerem mensagens privadas.
Gostou do nosso post sobre sistema web: 3 benefícios do investimento? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!
Esse artigo foi escrito por Larissa Rhouse, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.