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Consultoria de Tecnologia e Desempenho Empresarial: Dando à sua Empresa uma Vantagem Competitiva

Se estiver a ler este artigo, há uma boa hipótese de trabalhar no departamento técnico da sua empresa. Talvez gere software, servidores web, ou alguma outra peça de tecnologia que ajude a sua empresa a funcionar no dia-a-dia. Ou talvez tenha um papel mais geral na empresa e dedique a maior parte do seu tempo ao desempenho das TI e à gestão da tecnologia.

Seja como for, como indivíduo responsável por manter tudo a funcionar sem problemas, compreende como é importante estar sempre de olho em todas as operações da empresa.

Não importa para que tipo de negócio trabalhe, há sempre tecnologias novas e inovadoras que podem ser utilizadas em seu benefício. Com as ferramentas certas à sua disposição, este artigo irá ajudá-lo a compreender como a tecnologia empresarial pode dar à sua empresa uma vantagem sobre a concorrência.

 

O que é Tecnologia Empresarial?

Neste artigo, vamos decompor os vários tipos de tecnologia empresarial e explicar porque são tão importantes para o futuro da sua empresa. Em termos simples, a tecnologia empresarial é o tipo de software e hardware que é utilizado por grandes empresas com grandes operações.

Com o software empresarial, pode assegurar-se de que a sua empresa tem o software mais actualizado, concebido para lidar com grandes volumes de dados e utilizadores. Por exemplo, digamos que gere um website de comércio electrónico e tem centenas de milhares de clientes que utilizam a sua plataforma para comprar bens. A tecnologia empresarial pode ajudá-lo a escalar o seu website e a tratar de todas as encomendas de modo a que tudo corra o melhor possível.

 

Como é que a Enterprise Technology ajuda o desempenho da empresa?

Como departamento de TI da sua empresa, é responsável por manter tudo a funcionar sem problemas. Isto inclui manter o controlo de todos os empregados e das suas várias funções na empresa.

Embora possa ser capaz de o fazer manualmente, a tecnologia empresarial pode ajudá-lo a automatizar estas tarefas e dar à sua empresa uma vantagem competitiva. Comecemos pela gestão dos empregados.

Digamos que o seu departamento de RH utiliza software concebido para acompanhar as férias e os dias de doença, monitorizar o atendimento, e muito mais. Com software empresarial, pode integrar o seu sistema de RH com outro software da sua empresa, tal como o seu software de processamento de salários.

Desta forma, a gerência pode ver informação em tempo real sobre a presença dos empregados e o tempo de férias, para que a sua equipa esteja sempre preparada e pronta a enfrentar novos desafios.

 

Melhor produtividade dos empregados através da automatização

Como mencionámos brevemente acima, a tecnologia empresarial pode ajudar a automatizar processos para melhorar a produtividade. Digamos que é o responsável pelo marketing e pela divulgação junto dos clientes. Com o software de gestão da relação com o cliente (CRM), pode manter-se a par de todas as pistas, números de vendas, interacções com os clientes, e muito mais.

Ao automatizar estes processos, pode gastar menos tempo a introduzir dados e mais tempo a gerar novos contactos e a fechar vendas. O software CRM também pode ser integrado com o outro software da sua empresa para racionalizar todo o processo.

Se gerir campanhas de marketing, pode utilizar software CRM para gerir as interacções com os clientes e gerar leads. Desta forma, pode manter o controlo de cada campanha e atribuir novas tarefas aos membros da equipa de marketing. Também é possível acompanhar o crescimento e progresso de cada campanha para que se possa fazer ajustamentos quando necessário.

 

Tomada de decisões baseada em dados com grandes dados

Se trabalhar para uma empresa com uma vasta base de clientes, há uma boa probabilidade de estar a recolher muitos dados. Pode também estar a recolher dados dos membros da sua equipa, operações, e muito mais. Com a tecnologia empresarial, é possível armazenar todos estes dados e analisá-los para tomar decisões orientadas por dados.

Se trabalha para uma empresa que precisa de cumprir com a GDPR, ter a capacidade de armazenar e analisar dados pode ajudá-lo a criar uma empresa mais eficiente e segura.

Pode utilizar os dados para manter um olho nas operações da empresa e fazer ajustes onde for necessário. Por exemplo, se a sua equipa de marketing estiver a lutar para atingir os seus objectivos, pode utilizar os dados para tomar decisões informadas e ajudá-los a ter sucesso.

Também pode utilizar dados para monitorizar os riscos de segurança, acompanhar o desempenho dos empregados, e muito mais.

 

Ferramentas de Colaboração e Comunicação baseadas na Nuvem

Por último, mas não menos importante, a tecnologia empresarial pode ajudá-lo a melhorar a colaboração e a comunicação. Poderá ter à sua disposição uma plataforma de comunicação de nível empresarial, ou poderá ter ferramentas específicas para a sua empresa. Além disso, poderá também ter ferramentas que os seus empregados utilizam diariamente. Por exemplo, pode ter uma ferramenta CRM para vendas, uma ferramenta de RH para gestão de empregados, e muito mais.

Se estiver a utilizar software concebido especificamente para a sua empresa, pode esperar encontrar ferramentas de comunicação integradas concebidas para facilitar a comunicação entre empregados. Também pode esperar encontrar ferramentas de colaboração que permitam aos empregados partilhar ficheiros, notas, e outras informações. Estas ferramentas podem ajudá-lo a agilizar a comunicação e manter todos informados sobre as operações da empresa a todo o momento.

 

Conclusão

Se a sua empresa procura uma vantagem competitiva, é importante comprar/desenvolver tecnologia concebida para grandes empresas. A tecnologia empresarial pode ajudá-lo a melhorar a produtividade, racionalizar as operações e tomar decisões baseadas em dados que podem beneficiar a sua empresa a longo prazo. Com as ferramentas certas à sua disposição, pode ter a certeza de que a sua empresa tem tudo o que precisa para ter sucesso a longo prazo.

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