Uma equipe de desenvolvimento pode fornecer códigos melhores e mais seguros mais rapidamente, resultando em códigos mais baratos e de maior qualidade.
As questões de segurança são tratadas assim que são identificadas ao longo do ciclo de desenvolvimento, o código é auditado, verificado e revisado.
No DevSecOps, a varredura e correção de vulnerabilidades são integradas no ciclo de liberação, melhorando a capacidade de identificar e corrigir vulnerabilidades e exposições comuns.
Um ambiente DevSecOps pode se beneficiar de processos repetíveis e adaptáveis, garantindo que a segurança seja aplicada consistentemente à medida que o ambiente muda.
É crucial no DevSecops existir uma cultura de comunicação eficiente entre todos os envolvidos no processo, tornando assim a segurança prioridade.
Os engenheiros e desenvolvedores devem formar alianças com organizações, para garantir assim que todos estão alinhados com a postura de segurança da empresa.
Este processo que é praticamente um mantra entre os desenvolvedores de DevSecOps garante que cada configuração e componente seja corrigido e documentado.
A rastreabilidade, visibilidade e auditorias permite implementar um processo de DevSecOps onde todos têm uma percepção clara da segurança do ambiente.