MadeinWeb

Não existe definitivamente nenhuma pessoa com acesso à internet que não saiba o que é ou nunca tenha ouvido falar sobre o Google, além do mais nos países em que a plataforma é proibida. Isso porque ela é responsável por cerca de 90% de todas as buscas realizadas online, bem como o site mais acessado do mundo.

Proprietária de plataformas como o Gmail, o YouTube, o Google Drive, o Meets, o Hangouts, o Maps, ou Waze, cerca de várias outras plataformas milionárias – e umas até bilionárias -, a plataforma é capaz de reunir uma ampla gama de páginas em um mesmo lugar, classificando-as de acordo com regras de SEO.

No completo, elas envolvem perguntas técnicas e de segurança, como responsividade, velocidade, navegabilidade, certificação SSL, etc, bem como quesitos relacionados a relevância e legibilidade. Mas, antes de chegar a essa segunda etapa, é necessário realizar uma pesquisa de hábitos de consumo e palavras-chave, que podem ser:

  • Short tail: genéricas e de alta concorrência, como mesa; 
  • Middle tail: mais específicas e com menos buscas, como mesa rústica; 
  • Long tail: termos com baixo volume de busca e alta conversão, como conectores elétricos.

Mesmo que todas as regras de SEO sejam realizadas, existem páginas que ainda não conseguem estar na primeira página ou nas três primeiras posições. Frequentemente, isso acontece nos segmentos mais concorrentes, nos quais existem outras páginas e marcas com maior relevância e credibilidade.

Nessas circunstâncias, a divulgação de anúncios patrocinados no Google Ads pode ajudar – e muito! – uma marca ser reconhecida e ganhar visibilidade no mercado. Agora, a plataforma oferece diferentes opções. A seguir, serão destacadas as principais e que são bem procuradas por donos e gestores de diferentes segmentos.

Rede de Display

Nos princípios da popularização da internet, veicular anúncios patrocinados em sites de mediadores era extremamente difícil e, muitas vezes, caro, havendo com que a ideia fosse eliminada da lista de preferências do dono de uma pequena empresa de locação de sinalização de segurança.

No entanto, com o crescimento do Google Ads, essa performance ficou muito mais simples, visto que é possível divulgar sua empresa em uma rede de display, que será apresentada para potenciais clientes com base em algoritmos inteligentes. Quer ver só como eles são efetivos? Pense no último produto que você pesquisou na internet.

Se você é uma pessoa que presta atenção, com certeza percebeu que ele apareceu nos anúncios de todos os demais sites que você acessou. Isso não é um passe de mágica, e sim a ação dos algoritmos do Google que alcançaram um possível desejo no produto e a existência de anúncios patrocinados relacionados a ele.

Rede de pesquisa

Se você pesquisar imediatamente por forno elétrico de embutir ou qualquer outro produto ou serviço no Google, verá que os primeiros resultados que irão aparecer na tela estão com a palavra “anúncio” em destaque. Essas são as estratégias patrocinadas aplicadas na rede de pesquisa. 

Mais eficientes até que a rede de display, ela definitivamente capta uma pessoa em um potencial momento de compra, garantindo que as chances de conversão sejam muito maiores. Mas atenção: não basta vincular um anúncio de baixa qualidade, pois isso poderá causar um resultado reverso. 

YouTube

Se você utiliza o YouTube, sem dúvidas já viu algum anúncio na plataforma. Diferente dos modelos anteriores, ele é um pouco mais exigente com relação às criações, pois será apresentado na maioria das vezes antes ou durante um outro vídeo. 

Além desses modelos, existem os anúncios patrocinados de Discovery, que funcionam como indicação, os de masthead, que são aqueles que aparecem em destaque quando você acessa a plataforma e os destinados para a própria página de “Vídeos” do Google.  

Gostou do nosso post sobre anúncios patrocinados no Google Ads: 3 modelos para investir? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Conteúdo produzido pela equipe do ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

O que podemos fazer
pelo seu negócio?

Fale Conosco arrow_forward