Um novo desafio surgiu para o mundo corporativo: a utilização da tecnologia mobile. As empresas precisam se reinventar para que consigam usá-la de maneira positiva. Os aplicativos são um excelente recurso aos usuários. Eles oferecem diversas funções, ajudam em atividades rotineiras do dia-a-dia e podem até auxiliar na divulgação do seu negócio.
Conheça os motivos para trazer esse recurso para a sua empresa.
Muitos usuários fazem compras através de seu aparelho mensalmente, através dos apps é possível ter uma redução do tempo gasto com processos burocráticos
É comum que os apps solicitem informações do usuário, como idade e sexo. Você consegue conhecer quem consome seu produto através dele.
Os aplicativos podem exercer a função de canal de relacionamento, uma opção é criar um sistema para atender exclusivamente aquele usuário que possui o app.
O público gasta muito tempo entre aplicativos e sites, isso porque o consumidor terá um contato maior com seu negócio, na hora e local que desejar.
Um bom aplicativo tem uma execução muito melhor do que os sites, o tempo de carregamento é menor, o conteúdo pode ser melhor trabalho, entre outros pontos.
Você consegue conhecer melhor seu público através do uso de aplicativos, dessa forma pode elaborar um produto de acordo com o que esse consumidor deseja.
Até 2020 o tráfego de dados móveis pode ter um aumento sete vezes maior do que o índice de hoje. A taxa de crescimento é estimada em 45% ao ano.
Ter um app próprio é tido como um diferencial, pois esse produto remete a facilidade para o cliente, que acaba buscando e recomendando o seu negócio por conta desse recurso.
A criação de um aplicativo centraliza toda divulgação do seu negócio, uma opção positiva por apresentar acesso rápido do conteúdo, por exemplo.
Com um app é muito mais fácil estabelecer uma relação com o cliente, assim você consegue entender o que pode melhor no que está oferecendo.
Eles são ótimos para disponibilizar cupons de desconto, por exemplo, trazendo uma estratégia positiva para os clientes e um atrativo para baixa-lo.
O app dá espaço para a divulgação de conteúdo e, pela rapidez, torna mais fácil de obter todas essas informações.
Essa é uma vantagem alcançada quando a empresa tem um app: seus clientes ficam sabendo muito antes dos eventos através das notificações.
O cliente consegue acessar diretamente do app conteúdo de sites, blogs, atualização em rede social e outras opções.
Tudo que sai na mídia sobre a sua empresa pode ser divulgado no app, e você pode controlar o que quer que apareça.
Quando houver um lançamento, os clientes que possuem o app são os primeiros a saber, uma estratégia de divulgação que traz excelentes resultados.
As empresas que possuem apps próprios saem na frente, eles ajudam a fidelizar e melhorar seu relacionamento com o cliente.
O mercado e-commerce oferece grandes oportunidades e o aplicativo pode ser uma mão na roda para essa atividade.
Os apps são excelentes para a fidelização do cliente, com eles você criar canais de comunicação, recebe feedbacks do público e muitas outras opções.
Você pode oferecer diversos serviços pelo aplicativo, porque não facilitar o suporte técnico aos seus clientes?