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Hoje em dia, usamos aplicativos iOS ou Android para tudo. Seja a conectar-se com a família e amigos, a chegar a um lugar, a tirar fotografias e vídeos, a fazer compras e até a lembrar-se de beber água. Assim, para fazer qualquer uma destas tarefas, existem várias aplicações apple device no mercado disponíveis para atender ao que o utilizador necessita.

As aplicações trazem mais conforto e proximidade aos utilizadores porque lhes permitem tirar partido dos serviços da empresa diretamente dos seus dispositivos móveis. E se eles estão à procura dessa instalação, nada mais justo do que a tua marca torná-lo acessível. Por isso, continue a ler e saiba mais sobre a criação e benefício das aplicações iOS.

Veja o resumo do post aqui

Porquê investir em Aplicações iOS para o seu negócio?

De acordo com a 30.ª Investigação Anual sobre Administração e Utilização de Tecnologias de Informação em Empresas, conduzida pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), em 2019 existiam cerca de 230 milhões de telemóveis ativos no Brasil.

Um outro estudo mostrou que os brasileiros passam, em média, cerca de três horas por dia usando apps no Smartphone. Os dados também apontaram que o cidadão brasileiro mantém cerca de 70 a 80 Apps descarregadas, com uso médio de 30 delas. A informação é do Centro de Pesquisa de Pew.

Como é que as empresas lidam com apps?

As empresas estão cada vez mais a usar a rede social como forma de maior interação com os seus clientes, reforçando assim os laços e tornando a distância entre elas menor.

E, na verdade, as redes sociais são um recurso fácil e acessível e que permite muitas divulgações.

Mas quando vemos estes dados sobre apps, vemos que é outro canal essencial para se aproximar dos clientes. Repleta de funções, que vão desde o aumento das vendas até à obtenção de dados sobre os utilizadores através de uma app, a empresa gere finalmente clientes fiéis.

Como podem aproveitar o aumento do uso da aplicação?

Com a ascensão dos smartphones e o uso de Apps, a hora é agora. No entanto, um ponto importante que temos de mencionar é que existem dois sistemas operativos: iOS e Android. E, claro, a sua marca precisa de ser as duas.

O iOS é o sistema operativo móvel da Apple Inc., o que significa que estamos a falar de aplicações para iPhone. De acordo com o que a própria Apple revelou em 2019, existem 900 milhões de smartphones da marca a operar em todo o mundo, desde os iPhones XR, XS, XS Max até aos modelos mais antigos preservados e funcionais que os utilizadores conseguiram manter.

Com tantos utilizadores ativos, é hora de começar a planear a sua App. Assim que começar a pesquisar, encontrará duas opções: aplicações iOS e aplicação móvel. Há alguma diferença? O que é melhor para o seu negócio? Nós dizemos-lhe!

Qual é a diferença entre aplicações iOS e aplicações móveis?

aplicativos de iphone

As aplicações iOS mobiles (mobile App) funcionam através de software instalado no smartphone que funciona sem pausas no sistema operativo, desenvolvido apenas para dispositivos portáteis, ou seja, para o iPhone.

A aplicação web iOS vai além do smartphone. Desta forma, o utilizador também pode descarregá-lo no Macbook, Apple TV, entre outros produtos oferecidos e desenvolvidos pela Apple Inc.

Benefícios de investir em aplicações iOS

Quer saber se investir em aplicações para iPhone vale a pena? Então confira a nossa lista de vantagens!

Visibilidade aumentada

Atualmente, existem mais de 230 milhões de telemóveis ativos no Brasil, embora o país tenha 208 milhões de habitantes. Só este facto é importante para que comece a prestar mais atenção na área do desenvolvimento da App.

Os smartphones facilitam a vida aos utilizadores, uma vez que é possível fazer quase tudo através dos dispositivos, como aceder aos serviços de streaming, seguir a viagem de alguém em tempo real, contando quantos passos deu por dia, entre outras funções.

A criação de uma App para o seu negócio abre outra possibilidade de interagir com o seu público-alvo de forma direta e objetiva.

Fidelização do cliente

À medida que a qualidade do serviço melhora e os canais de interação com a empresa se tornam mais simples, crescem as hipóteses de ganhar a confiança dos clientes e, assim, aumentar as vendas.

O desenvolvimento de aplicações pode tornar o seu cliente ainda mais satisfeito com a facilidade de comunicar e usar produtos e serviços. É por isso que as apps têm-se tornado cada vez mais valorizadas pelas empresas.

Com uma App bem desenhada, uma interface de qualidade e um canal de interação simples e eficiente, o seu negócio pode criar uma ligação mais forte com o público.

No entanto, é essencial que o seu foco não seja apenas em novos clientes. Valorizar os atuais é também uma forma de iOS e aplicações empresariais crescerem cada vez mais.

Uma App também pode ser usada internamente, facilitando a comunicação e a interação com os seus colaboradores. É uma forma de mantê-los noivos e satisfeitos com o seu negócio.

Leia mais: Como pode uma aplicação reter o seu cliente e fazê-lo não depender das redes sociais?

Aumento das vendas

As aplicações tornaram-se outro método para aumentar as vendas. São uma ótima forma de impulsionar o negócio e manter os seus clientes informados sobre promoções, notícias e até mesmo fazer compras na própria App.

Outro ponto positivo da empresa IOS Apps é que através delas você pode fazer ações em massa, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O conteúdo é partilhado ao mesmo tempo com os utilizadores, o que cria a oportunidade de ganhar uma sólida base de clientes e personas para o seu negócio.

Fortalecimento de marca

Para a evolução da sua App para realmente fortalecer a sua marca, precisa de apresentar uma interface agradável, seja fácil de entender, com todos os menus e ícones a serem facilmente acessíveis.

Em suma, as melhores aplicações iOS são projetadas para fazer com que o utilizador se sinta à vontade ao usá-las. Com uma aplicação feita de forma eficaz, a sua empresa pode tornar-se sinónimo de qualidade e eficiência na indústria.

Por onde começar a desenvolver aplicações iOS?

pessoa desenvolvendo o UX Design de um aplicativo

O UX Design é responsável por entender, projetar e testar a ideia do que será um futuro aplicativo

Para começar a desenvolver uma Aplicação IOS, pode seguir estes 4 passos. Seguir:

Definir o que é realmente necessário

A primeira coisa a pensar é no propósito da sua App IOS. Lembre-se, existirá para facilitar a vida das pessoas. Com metas bem definidas, é possível manter bons progressos para opróximos passos.

É importante que as aplicações do iOS nunca parem de evoluir. Ouvir o seu cliente é essencial para obter feedback e convertê-los em melhorias e notícias.

Leia mais: Saiba o que é preciso para uma App de sucesso

Invista em bom design

O aspeto e a sensação da sua App dirão muito sobre isso. É necessário olhar para o visual, porque reúne aspetos como: identidade visual, arquitetura de informação, padrões de navegação, transições de ecrã e outros elementos que tornam a experiência do utilizador muito melhor.

Invista num visual atual, simples e arrojado, apostando em tendências, design plano, tipografia equilibrada, animações responsivas, fotos profissionais, entre outras.

Marketing Móvel

Como todos os produtos e serviços do mercado, pensar em marketing é muito importante, por isso não se esqueça de planear a divulgação do seu projeto.

Com boas açõesde planeamento e Marketing Digital para apps, pode chegar a cada vez mais pessoas para descarregar e usar a sua App.

Responder a comentários, positivos e negativos, é também essencial para que novos utilizadores se envolvam com a sua marca.

Também encoraje a classificação do utilizador e chegue a mais pessoas! Afinal, antes de descarregar qualquer App, muitas pessoas viram a opinião de quem utilizou e que notas médias que a App tem.

Preocupe-se com as métricas!

Para monitorizar a evolução do seu produto é necessário verificar as mais variadas dimensões utilizando ferramentas de monitorização.

Primeiro, precisa de compreender como o utilizador utiliza a App e, em seguida, configurar um funil de ativação e conversão com ferramentas como o Google Analytics.

Então você tem que saber como otimizar e atribuir as suas ações de marketing com ferramentas. Por fim, a sua Aplicação iOS pode ainda ter erros de desempenho, o que pode dificultar a sua posição no ranking da App Store.

Pronto para começar a desenvolver a sua aplicação IOS? Vamos falar sobre isto!

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