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Hoje em dia, o poder da tecnologia não pode ser mensurado. Os comerciantes que fazem uso dela estão cada vez mais na frente da concorrência. Onde se pensa, o que se acha, está relacionado à tecnologia, que veio para facilitar a vida de todos, desde o comerciante, até o cliente, passando pelos fornecedores.

A facilidade que a tecnologia tem faz com que fique, cada vez menor, a distância entre o consumidor e o produto desejado, o que faz com que haja maior vontade e, uma vez facilitada, o número de compras aparece de forma maior.

E quando se fala em tecnologia para comerciante, uma palavra que está sendo bastante aplicada é aplicativo. E a pergunta que se faz em torno dessa combinação é se juntando os dois, a ideia é boa? Vale a pena tentar e apostar nessa combinação?

Esse é o objetivo deste texto, mostrar a você o que pode resultar da combinação de um comércio de varejo com a utilização de aplicativos. Fique por aqui e veja o que pode ser feito através dessa combinação.

Respondendo a primeira pergunta

O título deste texto faz uma indagação boa para ser respondida: a utilização para varejo é uma boa aposta? A pergunta é respondida com um CLARO!. Essa é a melhor forma de responder a essa pergunta.

Agora você entenderá, através de situações, o motivo dessa combinação ser considerada uma boa aposta.

Facilidade na compra

Quando uma loja possui um aplicativo que ajuda o cliente a, primeiro, encontrar a loja e, em segundo lugar, achar o produto que deseja, a facilidade com que ele terá para comprar o produto fará com que ele repita essa ação por mais vezes. Quem não deseja comprar o que quer dando apenas alguns cliques? Pois então, essa possibilidade só existe porque houve uma junção da tecnologia com o comércio, resultando em praticidade para os clientes, facilitando as suas vidas.

Melhorias na loja física e no atendimento

Uma situação que é muito importante para todo comerciante é saber o que o cliente acha da sua loja. Uma vez que ele a visita, a satisfação do cliente se torna uma prioridade dos comerciantes que valorizam as pessoas que acessam as suas lojas para consumir os seus produtos.

Uma vez que essa visita é realizada, o cliente tem a sua própria opinião sobre como foi o atendimento, como foi tratado e, no final, tem a sua conclusão sobre a loja. E é de extrema importância para o dono saber o que o cliente achou de todo o processo da loja, desde o atendimento inicial até a finalização e pagamento da compra.

E essa pesquisa de satisfação pode se fazer presente no aplicativo da loja, onde o cliente terá voz e poderá ser ouvido. Para isso, é importante estar sempre atento às opiniões dadas pelos clientes e, com elas, realizar melhorias, sejam nas lojas físicas, sejam nas lojas virtuais e no aplicativo, tudo para que o consumidor se sinta importante para a loja.

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