Com a popularidade dos novos headsets RV, como o Oculus Quest, Oculus Go, Samsung Gear RV e o HTC Vive, as empresas encontram um novo espaço para proporcionar um ambiente simulado para uso corporativo e recreativo.
O design dentro da realidade virtual não se comporta dentro das regras atuais de UI e UX. Os designers de RV da Made estão contribuindo para o futuro da RV e fornecem suporte de design na prototipagem e modelagem 3D.
A visão computacional permite que os computadores possam adquirir, processar e analisar imagens digitais. Para RV, isso abre a possibilidade de criar uma realidade híbrida na qual o ambiente de RV pode ser atualizado com base em fotos em tempo real capturadas por um headset.
Fabricado pela Oculus RV, uma empresa do grupo META, o Rift foi uma das primeiras incursões no hardware de RV e continua muito popular. Usando os SDKs nativos do Oculus. Os desenvolvedores da Made estão preparados para criar o seu próximo App no Oculus Rift.
Quando juntamos a realidade virtual com o varejo, o resultado só poderia ser uma CX única. As aplicações mais comuns são: Showroom virtual, treinamento de colaboradores e Pop Up Shops em ambientes virtuais como o Metaverso.
É possível recorrer ao RV para otimizar/modernizar toda a indústria de transporte, isso é possível oferecendo soluções de simulações de condução, simuladores de voo e até mesmo no processo de habilitação dos motoristas.
As aplicações do RV na indústria estão proporcionando avanços extraordinários na Indústria 4.0. De design virtual e engenharia até treinamento e manutenção, além claro de avanços e otimização quando falamos do conceito Digital Twins.
Com os óculos de realidade virtual é possível utilizar sistemas específicos para simular cirurgias, tanto para profissionais experientes como também para alunos de faculdades de medicina. Também podemos usar RV para criar gamificação que auxilia na reabilitação e terapias virtuais que apoiam a psicologia.