Foi anunciado pela Boston Dynamics que os robôs automatizados vão começar a ser comercializados a partir de 2019, o protótipo que poderá ser adquirido por nós e os cães-robôs ou Mini Spot.
A empresa que foi fundada em 1992, vai pela primeira vez colocar a disposição uma das suas tecnologias no mercado. Mas o que isso pode significar? Muita coisa.
Não é novidade para ninguém que a Inteligência Artificial é algo concreto, só que dessa vez, ela está saindo dos computadores e das redes para ganhar corpos físicos.
Na últimas semanas, tivemos novidades no que se refere aos robôs automatizados, e a Boston Dynamics foi a responsável por isso. Dois modelos da empresa tiveram destaques nas redes, e eles são o Atlas e o Mini Spot
Esse é o Atlas, o robô automatizado que pode correr e pular uma árvore.
Mas aqui o foco é algo que vai afetar diretamente que gosta de animais. Os cães-robôs são o futuro. Porém, você sabe o que é o cão-robô e como ele funcionar?
Com dois sensores no painel frontal, que mais parecem câmeras 3D ele mapeia o ambiente para poder se locomover. O pelo do Spot Mini é de certa de 30 quilos, 0,84 metro de altura e um tempo de bateria girando em torno de 90 minutos. O Mini Spot é capaz de carregar objetos e subir escadas.
No último dia 10, durante a exposição TC Sessions: Robotics um vídeo foi apresentado, onde mostra um pouco do que é o Mini Spot
Então, o Mini Spot é uma versão é menor, mais leve, elétrico, silencioso e tira o braço articulado na parte superior que acompanhava na sua versão anterior. Um passo incrível dado pela Boston Dynamics.
Ainda não se tem uma noção de quando os cães-robôs serão disponibilizados no ano que vem. Mas, a ideia da Boston é aumentar as produções. Nada sobre preço foi dito também.