Uma pessoa que um dia consiga desenvolver o seu aplicativo tem como sonho que ele cresça e obtenha sucesso. Alguns criam aplicativos para que eles possam ajudar as pessoas, melhorando as suas vidas, trazendo novidades, palavras de conforto e reflexão.
Já outros, desenvolvem aplicativos que buscam o entretenimento, seja com jogos, onde grande parte das pessoas passa utilizando o seu smartphone, seja com aplicativos de relacionamento, onde conversas, mensagens, arquivos, podem ser trocados, em diferentes lugares, horários e situações.
Mas o que todas essas pessoas desenvolvedoras de aplicativos têm em comum é o medo de que ninguém irá baixar seu aplicativo. Afinal de contas, uma vez criado, existe a vontade de que ele possa ser utilizado pelas pessoas.
Entretanto, não são todos que sabem que existem algumas situações que ajudam a pessoa a baixar seu aplicativo. E é justamente sobre isso que este texto quer falar. Observe elas abaixo e pratique com o seu aplicativo. É certo que você obterá um resultado melhor.
Um aplicativo já se percebe de longe que ele é bom através do seu ícone. Se você criar um desenho legal como capa do app, é bem provável que seja visualizado por muitas pessoas.
E as pessoas visualizam ouros diversos aplicativos e o seu, ao ser bem desenvolvido, terá uma atenção especial.
É de extrema importância que você crie uma boa descrição do seu aplicativo. Não deixe os usuários perdendo tempo lendo se ele fará o que ele precisa.
Ao descrevê-lo, informe todas as suas ferramentas, as suas funcionalidades e as principais dúvidas dos usuários serão respondidas. Assim, ele sentirá vontade de baixar o seu aplicativo.
Quando você for descrevê-lo em texto, é bom você fazer um vídeo com uma apresentação do seu aplicativo, mostrando as principais funções do seu aplicativo.
Com a apresentação em vídeo, você poderá incluir os prints das telas, mostrando o passo a passo para poder acessar as suas funções.
Quanto mais os usuários estiverem satisfeitos com o seu aplicativo, melhores serão as avaliações que eles darão a ele e, com isso, a tendência é que cada vez mais as pessoas façam uso dele.
Quanto maiores forem as experiências que as pessoas tiverem com o seu aplicativo, maiores serão os números de pessoas o utilizando.
Ter o seu aplicativo sendo promovido nas redes sociais é uma marca importante, pois mostra que você está antenado quanto às inovações do momento, além de também conseguir manter uma relação mais direta com os seus usuários.
Uma vez que o usuário utilize o seu aplicativo e se sinta satisfeito com ele, é sinal de que o seu trabalho foi bem feito. Mas isso não significa que você tenha que relaxar. O usuário é a parte mais importante do seu aplicativo e a experiência dele junto ao aplicativo tem que ser a melhor possível.
Por mais que números de downloads sejam importantes para o seu aplicativo, mais importante ainda é saber o que as pessoas acham dele. Assim, você conhecerá o seu público, saberá o que eles pensam, e identificará quando, onde e quem utiliza o seu aplicativo.