O Outsourcing de Marketing é uma solução que visa melhorar a produtividade e aplicação de investimento, além de garantir a entrega de serviços no tempo e do jeito que você deseja!
Se antes você precisava de uma pessoa ou um departamento inteiro para cuidar do marketing e comunicação do seu negócio, agora você pode contar com uma empresa especializada no assunto, além de ter acesso às melhores soluções e tecnologias do mercado. Continue lendo e saiba como reduzir o custo para manter uma equipe de marketing!
A tradução literal da palavra “Outsourcing” é a terceirização. No entanto, o Outsourcing de Marketing não é de fato uma terceirização, como também não é uma assessoria.
Não é terceirização porque esse termo se refere a serviços pontuais, com começo, meio e fim. Já no Outsourcing, é estabelecido em parceria com a sua instituição, onde todas as estratégias são alinhadas em conjunto, não apenas uma “prestação de serviços”.
Também não é uma assessoria, pois a assessoria costuma focar em apenas um problema e busca resolvê-lo. O Outsourcing foca no escopo de atividades como um todo e depende muito da necessidade do negócio, mercado, tendências e objetivos.
A principal definição que caracteriza os serviços de outsourcing de marketing é poder contar com profissionais altamente capacitados e especializados para otimização de processos e redução de custos.
Através do Outsourcing de Marketing é possível otimizar entregas, controlar e reduzir custos, impulsionar suas vendas e contar com uma equipe de marketing composta por profissionais altamente capacitados e especializados que estarão à sua disposição para realizar qualquer demanda, desde produção de conteúdo a análise de campanhas personalizadas.
O outsourcing de marketing é uma excelente alternativa para reduzir a carga de serviços da equipe interna e ainda melhorar a qualidade das ações de marketing, visto que a empresa contratada conta com especialistas em cada segmento como design, programação, conteúdo, redes sociais, analista, entre outros.
Além da expertise que o seu negócio adquire com o Outsourcing, você também ganha com ferramentas e tecnologias sem precisar pagar custos absurdos por isso, considerando que a empresa contratada já utiliza essas soluções para fornecer um serviço de qualidade.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Small Business Outsourcing Statistics – Clutch, em 2019, 37% dos pequenos negócios já optaram pelo Outsourcing.
Por que eles optaram pelo Outsourcing? Ainda segundo a pesquisa, os principais motivos foram:
Conte com quem é especialista no assunto! Nós, da Made Marketing, contamos com um time completo de profissionais especialistas e altamente capacitados para gerir o Marketing Digital da sua empresa.
Entre em contato e converse conosco para contar sobre os seus desafios, necessidades e objetivos. Juntos, podemos construir o marketing que a sua empresa merece. Tudo isso de forma flexível, sem contratos engessados e com maior liberdade para realizar atividades pontuais.