A JBS FOODS é uma empresa global de alimentos, maior produtora e processadora de carne bovina mundialmente. Conta com unidades de produção, escritórios de vendas, centros de distribuição e centros de transporte nas diversas localidades de todo o mundo.
A empresa em sua jornada de transformação digital, buscou entender o perfil dos produtores e compradores de gados, a fim de gerar recomendações que trouxessem maior eficiência.
A organização precisava de uma solução que demonstrasse toda a produção de carne bovina do início ao fim de forma eficaz e ágil.
A MadeinWeb, sabendo da importância dos processos internos de toda a cadeia produtiva da JBS FOODS, desenvolveu uma solução focada na experiência digital dos usuários com integração à IA.
A solução altamente inteligente vinculada a todos os dados e variáveis que envolvem o processo bovinos, realiza análises de performance dos compradores, permitindo ao fim mensurar esses KPIs para tomada de decisão e replicar isso para um melhor desempenho futuro.
A plataforma foi construída baseada nos pilares de customer experience, reunindo uma série de dashboards para facilitar a leitura das informações. A geração dos dados compõem relatórios, como custo, capacidade, qualidade do animal, entre outros fatores que podem ser comparados, acompanhados e mensurados.
Os usuários que utilizam a plataforma, obtiveram mais precisão na tomada de decisões, obtendo maior eficiência operacional, otimizando o tempo, visto que o volume de dados a olho nú não seria possível comparar e analisar.
Resultou na elevação do ROI, uma vez que as tomadas de decisões estão mais certeiras, o custo reduz conforme a eficácia dos dados mensurados.